terça-feira, 19 de agosto de 2003

ONDE COMER BEM EM BENFICA?

Se estiver na Estrada de Benfica, perto da Igreja, atravesse por baixo dos prédios da pastelaria Nilo, dois minutos e… chegou. Se for de carro, pare numa praceta (Alameda do Padre Álvaro Proença) perto da entrada inferior da Mata de Benfica. Ao fundo da Alameda, ele lá está: Restaurante DAVID! Várias razões porque o aconselhamos:

- Gentileza e simpatia, tanto dos empregados como do patrão; ambiente agradável e familiar;

- Grande variedade de pratos e algumas verdadeiras especialidades. Peixe óptimo (experimente o cação, que é raro encontrar nos restaurantes), carnes deliciosas (porco preto, bife na pedra) e muitos petiscos que seria impossível discriminar; o melhor será mesmo lá ir;

- Guardanapos de pano; Se beber tinto verde, peça tigelas de loiça; Se beber branco verde, peça «flûtes» geladinhas directamente do frigorífico; Cartões de crédito aceites;

- Preços acessíveis e quantidades familiares…

Depois, não diga que não avisei! – Só fecha às segundas-feiras. Bom apetite!



REFLEXÕES EM FÉRIAS:


- Durante os últimos 28 anos foram muitos os militantes e simpatizantes do MRPP que se tornaram figuras de renome, se bem que sob outras roupagens. Podemos encontrá-los um pouco por todo o lado, mantendo embora as características que os «notabilizaram» a seguir ao 25 de Abril: - Facilidade de expressão e voluntarismo; Anti-comunismo, agora já não tão primário; Proximidade do PS/PSD (reflexo de alianças sindicalistas?); Pro-americanismo, se bem que alguns tenham o pudor de se dizerem anti-Bush.
Esta do pro-americanismo pode parecer estranho, mas os mais velhos ainda se lembrarão dos meios de que o MRPP dispunha. Eles não eram só os «pinta-paredes» … Havia uma profusão de cartazes e um jornal de larga difusão. Falava-se, já então, que seriam pagos em dólares. (Carlucci e Kissinger eram homens que não brincavam em serviço…)


- A solidão é um sentimento estranho. Quando a sinto, fico triste. Quando estou acompanhado, por vezes, desejo-a. É complexa a vida humana…


**********
Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...