quarta-feira, 1 de outubro de 2003

LITERATURA:

Foi ontem entregue, na Culturgest, o Prémio 2002 da Associação Nacional de Críticos Literários. Laureados ex-aequo o poeta João Rui Sousa e o jornalista e escritor Baptista Bastos de quem já havíamos falado aqui no blog.
Presentes, entre outras personalidades, o General Ramalho Eanes e esposa, Mário Soares, João Soares, Raul Solnado, Lídia Jorge…
Foi lido um telegrama de Jorge Sampaio justificando a ausência por se encontrar no norte do País.
Justiça feita (talvez tardiamente) a dois vultos notáveis da nossa vida literária.


ENQUANTO NÃO ME RESTABELEÇO COMPLETAMENTE, MAS PARA MANTER O CONTACTO, CINCO ANEDOTAS PARA SORRIR (UMA COISA QUE AINDA NÃO PAGA IMPOSTO) :


- Se fosses um animal irracional, qual é que gostavas de ser?
- Sei lá!
- Eu gostava de ser um ATUM! É que assim a minha mulher era ATUA!


Estavam dois amigos a conversar e um diz:
- Li no jornal que de meia em meia-hora é atropelado um homem nesta cidade…
- O quê? - diz o outro – De meia em meia-hora? Coitado do homem!


Entre dois amigos:
- Sabes? Quando eu era pequenino o meu pai tinha a mania de me mandar ao ar para adormecer.
Diz o outro:
- Ai era! E tu adormecias?
- Claro! O tecto era baixíssimo!...


Duas amigas encontraram-se, depois de algum tempo sem se verem:
Amiga Olga: - Queeeeerida! Há quantos séculos!
Amiga Olga II: - Jóoooooia! Sabes, tive um rebento!
Amiga Olga: - Ai sim e como se chama?
Amiga Olga II: - Sonasol.
Amiga Olga: - Eu também tenho uma filha. Chamei-lhe Maria.
Amiga Olga II: - Aaaaaaai credo... Isso não é nome de bolacha?


- Ou tu me pagas o que deves, ou então escusas de me falar mais.
- Não te preocupes com isso. Não te falo mais.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...