segunda-feira, 24 de novembro de 2003

PENSAMENTOS:

"É bem mais difícil julgarmo-nos a nós mesmos que julgar os outros.
Se conseguires julgar-te bem, és um verdadeiro sábio."

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

"Foi o tempo que perdeste com esta rosa que a fez tornar-se tão importante."


(Antoine de Saint-Exupéry)


PARA MEDITAR:

« Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreendido ao ver que este morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobiliário eram uma cama, uma mesa e um banco.
* Onde estão os seus móveis? - Perguntou o turista.
E o sábio, rapidamente, perguntou também:
* E onde estão os seus...?
* Os meus?! - Surpreendeu-se o turista - Mas eu estou aqui apenas de passagem!!!!!
* Eu também... - concluiu o sábio.

A vida é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e esquecem-se de ser felizes. »


SADDAM & BUSH:

« Os dois são o Mal, um é pior que outro. Bush é pior » - Aus al-Khafajy (imã da mesquita El-Seef – Iraque, em entrevista ao «Público»)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...