terça-feira, 2 de dezembro de 2003

AMIZADE:

« Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
- O meu amigo não voltou do campo de batalha.
Solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada
, replicou o oficial.
- Não quero que arrisque a sua vida por um homem que
provavelmente já está morto.

O soldado, ignorando a proibição, saiu. Uma hora mais
tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do
seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto!
Agora eu perdi dois homens!
Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim! Quando o encontrei, ele ainda
estava vivo e pôde-me dizer: “Tinha a certeza que virias!”

Amigo é aquele que chega, quando todo o mundo já se foi! »


AMOR:

« Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos.
- a ALEGRIA, a TRISTEZA, todos os outros sentimentos e por fim o AMOR.
Mas um dia, os moradores foram avisados que aquela ilha iria afundar-se. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram, mas o AMOR ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela se afundasse.
Quando, por fim, estava quase a afogar-se, o AMOR começou a pedir ajuda.
Veio a RIQUEZA e o AMOR disse:
- RIQUEZA, leve-me com você!
- Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para você.
- VAIDADE, por favor ajude-me!
- Não posso ajudar, AMOR. Você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo.
- TRISTEZA, deixe-me ir com você?
- Ah AMOR! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Também passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar. Desesperado, o AMOR começou a chorar. Foi quando uma voz o chamou:
- Venha AMOR, eu levo-o.
Era um velhinho, mas o AMOR ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o seu nome. Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à SABEDORIA quem era aquele velhinho que o tinha trazido. A SABEDORIA respondeu:
- Foi o TEMPO!
- O TEMPO? Mas por que só o TEMPO me trouxe?

A SABEDORIA respondeu:
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e entender um grande AMOR!»

******************************************

gabrieldesousa@megamail.pt

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...