quarta-feira, 25 de agosto de 2004

OS RISCOS DA AMIZADE…

No Ribatejo havia um agricultor que coleccionava cavalos. Um dia, um dos seus melhores e mais valiosos cavalos adoeceu. Chamado o veterinário, este diagnosticou:
- O seu cavalo está com uma virose, eventualmente contagiosa, pelo que é necessário administrar-lhe este medicamento hoje e nos próximos 2 dias. No terceiro dia voltarei e se ele não ficar curado teremos que abatê-lo. Entretanto o porco escutou esta conversa.
No dia seguinte, depois de darem o medicamento ao cavalo, que não apresentava quaisquer melhoras, o porco aproximou-se dele e disse-lhe:
- Força amigo! Levanta-te, senão serás abatido. No segundo dia, deram o mesmo medicamento e o porco, mais uma vez, chegou-se ao cavalo e disse:
- Vamos lá amigo, levanta-te senão morres! Vamos lá, eu ajudo-te a
levantar... Upa! Um, dois, três...
Como não melhorasse, no terceiro dia, o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que abatê-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco aproximou-se do cavalo e incentivou-o: - Pá, é agora ou nunca, levanta-te! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, boa, é isso, agora mais depressa vá... Fantástico! Corre, corre mais! Upa Upa, Upa!!! Conseguiste! Então de repente o dono chegou, viu o cavalo a galopar no campo e gritou:
- Milagre! O cavalo melhorou! Isto merece uma festa. Vamos matar o porco!

PARA SORRIR…
Na noite de núpcias, assim que a noiva sai da banheira nuazinha, toda perfumada, depara-se com o marido a segurar uma máquina fotográfica.
- O que estás a fazer, meu querido? - Pergunta ela.
- Quero tirar umas fotos tuas!
- Para quê?
- Para que, quando estivermos bem velhinhos, eu me possa lembrar como era maravilhoso aquele corpinho quando foi meu pela primeira vez.
Ele tira algumas fotos e depois vai tomar o seu banho. Quando sai, nu em pelo, a mulher agarra na máquina fotográfica.
- O que estás a fazer, querida? - Pergunta ele.
- Quero tirar umas fotos tuas!
- Para quê?
- Para mandar ampliar!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...