sexta-feira, 8 de outubro de 2004

O PREÇO DOS DVD EM PORTUGAL

É engraçado ver os preços de alguns produtos em Portugal e depois comparar com os preços que se praticam no estrangeiro.
Há algum tempo atrás fiquei a saber que iria sair o pack da trilogia “Star Wars” com os três primeiros filmes da saga. Andei a pesquisar em alguns sites no estrangeiro onde havia a opção de “pré-order” (pré encomenda), e via preços na ordem dos 50 EUR.

Hoje saiu finalmente o dito pack em Portugal, e confesso que não fiquei muito espantado com os preços com que me deparei. Ora então cá vão os preços em diferentes locais do país / resto de Mundo:

Fnac Portugal – 69.95 EUR
Worten Portugal – 69.99 EUR
Blackstar (Sendit) UK – 42.41
EUR DVDGO (Espanha) – 50 EUR
EzyDVD (Austrália) – 40.22
EUR Benson's World (UK) – 42.41 EUR

Mesmo na Fnac em França o preço é "apenas" cerca de 20 euros mais barato (49.99 EUR)
Nós devemos ser o país na Europa que mais paga por tudo e mais alguma coisa...
Eu acho isto absolutamente incrível...

Este é apenas mais um exemplo. Ainda há pouco tempo vimos a história dos preços no IKEA e pelos vistos o mail resultou.
Pode ser que este mail chegue aos ouvidos de alguém responsável neste país, e comecem a ver que já estamos fartos de ser "entalados".

(recebido por e-mail)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...