sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

INSÓLITOS

QUE RICA VACA!: – Todos sabem que na Índia as vacas são animais sagrados. São, portanto, autênticas preciosidades estes animais que têm naquele país o seu paraíso. Mas certamente não há nenhuma vaca tão faustosa, tão rica, como a do senhor Dilubhai Rajput, um comerciante do estado de Gurajat. Este homem, que não terá por certo problemas financeiros, tinha nada mais nada menos do que 1700 pequenos diamantes, avaliados em 750 euros cada. Com medo de ser roubado, escondeu-os no celeiro, num monte de feno. Foi então que o animal, de nome desconhecido, resolveu dar satisfação à gula e não só engoliu o cereal como o preciso recheio. Mas como para grandes males grandes remédios, o comerciante já conseguiu reaver, em três dias, 300 das suas pedras preciosas. Para tal tem dado comida com fartura à vaca, tendo o cuidado de acrescentar na ração uma boa quantidade de laxante. O resto é um aturado trabalho de pesquisa…
Público» 2004-01-20)

CIÚMES NÃO TÊM IDADE: - Os ciúmes não têm idade, sexo, raça, credo ou nacionalidade. A história que se segue ocorreu ontem em Almendralejo, na Estremadura espanhola. Um homem de 85 anos, que havia desposado cinco dias antes uma mulher de 82, pôs termo ao quase insólito casamento de modo trágico, matando a companheira. Os motivos, avançados pela Reuters mas sem confirmação por parte da polícia local, serão os ciúmes. É que o idoso suspeitava que a esposa, na sua ausência, recebia outros homens.
Público» 2004-01-20)

PAPAGAIO DE CHURCHILL AINDA INSULTA HITLER: - Chama-se Charlie, tem 104 anos e ainda passa boa parte do dia a insultar Adolf Hitler e os nazis. De quem se trata? Do papagaio de Winston Churchill, o primeiro-ministro inglês, herói da II Guerra Mundial. Considerada a ave mais velha da Grã-Bretanha, Charlie passou a viver, desde 1965, altura em que Churchill morreu, com o dono de uma casa de animais residente em Reigate, a sul de Londres. Com o passar dos anos perdeu a plumagem azul mas, pelo que conta o seu proprietário, não perdeu a memória e ainda hoje repete algumas frases do antigo primeiro-ministro, que teriam feito corar o ditador e os seus seguidores.
Público» 2004-01-20)

O PRESERVATIVO: - Houve acordo entre a cadeia de restaurantes McCormick & Schmick’s e Laila Sultan, uma cliente que, em 2003, encontrou um preservativo na sopa. As partes envolvidas não revelaram o montante que pacificou a questão.
Única» 2004-01-17)

VINTE E OITO ANOS À ESPERA DE UMA LINHA TELEFÓNICA: - Em 1976, George Titianu, um cidadão romeno de Suceava, no norte do país, fez o pedido de instalação de uma linha telefónica. Recentemente recebeu a resposta da operadora Romtelecom. Numa carta que lhe é endereçada, George Titianu é informado que, 28 anos depois de fazer o pedido, «não há linhas disponíveis». Na carta acrescentavam que a empresa mantinha, contudo, o seu pedido e pediam-lhe para preencher um formulário anexo. A isto Titianu respondeu: «Sinto-me honrado que não me tenham esquecido durante estes 28 anos, mas entretanto casei, sou pai de filhos e até já consegui uma linha telefónica na minha nova casa».
Público» 2004-08-21)




Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...