domingo, 5 de dezembro de 2004

MIL MUNDOS (décimas)

1
Não há nada que não entre
Cá dentro do coração
Amizade, amor, paixão
O filho que andou no ventre
Um sonho que nos concentre
Orgulho e humildade
Alguém que deixou saudade
Um outro que já partiu
Uma canção que se ouviu
Fado, beijo, liberdade

2
Eu vivi sem liberdade
Ainda era um rapaz
Não quero voltar p’ra trás
Quero a força da verdade
A ausência de maldade
Na vida de todos nós
Da nascente até à foz
Da nascença até à morte
Sempre o gritarei bem forte
Sentimento, nossa voz

3
Nunca poderei calar
Todos os meus sentimentos
Nem calcar meus pensamentos
Sempre me ouvirão gritar
Sem nunca desanimar
Com toda a minha vontade
Lutarei pela verdade
Poderei mesmo sofrer
P’ra no coração caber
Amor, paixão e saudade

4
Os mundos que nós criamos
Ao longo da nossa vida
São os pontos de partida
Para o que desejamos
Neles cabem os que amamos
A razão da nossa voz
Os netos de seus avós
Que já estão a construir
E a tentar descobrir
Mil mundos dentro de nós

NB: - Mote obrigatório «Fado, beijo, liberdade, / Sentimento, nossa voz. / Amor, paixão e saudade, / Mil mundos dentro de nós.» de Jorge Marques

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...