terça-feira, 15 de março de 2005

PROVÉRBIOS SOBRE O CASAMENTO


O primeiro ano é o mais difícil.
Os restantes são impossíveis.
(Isidoro Loi)

Não te cases por dinheiro,
podes conseguir um empréstimo mais barato.
(provérbio escocês)

Quando um casal de recém casados sorri, todo mundo sabe porquê.
Quando um casal com mais de dez anos de casados sorri, todo mundo pergunta por quê.
(anónimo)

O amor é cego,
mas o matrimónio devolve a visão.
(refrão normando)

Quando um homem abre a porta do carro à sua esposa, podes estar certo de uma coisa:
- ou o carro é novo, ou a esposa.
(anónimo)

Casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência.
(Samuel Johnson)

Na antiguidade, os sacrifícios faziam-se no altar.
Actualmente esse costume perdura.
(Helen Rowland)

Estou apaixonado pela mesma mulher há 40 anos.
Se a minha esposa souber, mata-me.
(Henny Youngman)

Os solteiros deveriam pagar mais impostos;
não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que outros.
(Oscar Wilde)

Casar é bom.
Morrer queimado é melhor.
(Fábio Gamboa)

Casar é a metade do divertimento...
...Pelo dobro do preço.
(anónimo)

Queres conhecer a tua namorada... CASA!
Queres conhecer a tua mulher... SEPARA!
(desconhecido)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...