domingo, 9 de outubro de 2005

RIVALIDADE BRASIL-ARGENTINA Um cidadão "brasileño" entra numa delegacia na cidade de Santo Ângelo-RS e dirige-se ao Delegado: - Vim entregar-me, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz. - Meu senhor, as leis aqui são muito severas e são cumpridas e se o senhor é mesmo culpado não haverá apelação nem dor de consciência que o livre da cadeia! - Atropelei um argentino na estrada que vai para Uruguaiana. - Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se estes argentinos atravessam as ruas e as estradas de repente e a todo momento? - Mas ele estava no acostamento. - Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse o senhor seria outro qualquer. - Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele homem, sou um crápula! - Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação, repúdio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, acho que o senhor é um pacifista, merece uma estátua. - Eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada. - O senhor é um grande humanista, enterrar um argentino! É um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido pelos corvos. - Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: Estoy vivo, estoy vivo! - Tudo mentira, esses argentinos mentem muito...

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...