sexta-feira, 18 de novembro de 2005

EM AVINTES, MINHA PAIXÃO
(quadras)

1

Oh padeirinha de Avintes,
Vende-me a tua broa!
Vou comê-la com requintes
Antes de ir para Lisboa.

2

Com que segredos se tece
A confecção desta broa...
Até se reza uma prece
P’ra ficar assim tão boa!

3

Escurinha e saborosa
Come-se a toda a hora.
É a broa mais famosa,
Em Avintes ela mora...

4

Barqueira que vais levar
A broa para a Ribeira:
- Tu consegues encantar
Quem de ti perto, se abeira!

5

De Avintes te vou levar,
Para casar em Lisboa,
Mas terás de me jurar
Que teu dote é uma broa!

6

Sempre a desejei comer
Porque é mesmo muito boa
E ninguém irá saber
Que comi a tua broa.

7

Vou comer-te com requintes
Apesar de seres velhinha.
Vale a pena vir a Avintes
P’ra provar tua «broinha»...


Gabriel de Sousa

Posted by Picasa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...