sábado, 31 de dezembro de 2005

CONCORRÊNCIA...
A palavra da moda no mundo do trabalho é a "empregabilidade". Cada vez exigem mais do empregado, que tem de fazer duzentos mil cursos para ganhar uma porcaria de salário. Pois bem, um jovem, recém-casado e recém-formado, foi à sala do seu chefe para pedir um aumento e disse-lhe:
- Patrão, o senhor deveria aumentar o meu salário, pois devo avisá-lo que já tenho três companhias atrás de mim.O chefe fica preocupado. Empregado só tem valor quando a concorrência está interessada. Ele nem ia discutir, e daria o aumento para o rapaz mas, por curiosidade, perguntou-lhe:- Se não for pedir demais, poderia dizer-me quais são as três companhias?
- Claro! A do telefone, a da água e a da electricidade!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...