quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

E-mail enviado ao Director do «Público» em 3 de Dezembro e que não mereceu qualquer resposta nem explicação, nem no Jornal nem fora dele, embora eu tenha indicado todas as formas de me contactar. Sem mais comentários.
Cada um que deduza o que entender!

«Exmo. Senhor Director:
Correm na Internet dois textos, um adaptado à realidade portuguesa (seria uma crónica de Eduardo Prado Coelho, publicada no Público) e outro à realidade brasileira (da autoria do escritor João Ubaldo Ribeiro). Trata-se na essência de uma mesma ideia, com adaptações de um dos lados... Seria interessante saber QUEM plagiou QUEM... Site com texto do escritor brasileiro: http://www.velhosamigos.com.br/RecMsg.asp?lnk=autores/joaoubaldo/joaoubaldo3.html
Blog com texto que seria do E. P. Coelho e que eu aliás também recebi por e-mail: http://lisbonman.myblogsky.com/2440
Melhores cumprimentos, Gabriel de Sousa»



Tomei conhecimento hoje, de fonte segura, que o texto em questão não foi escrito por Eduardo Prado Coelho e nunca foi publicado no «Público».

Fica o silêncio do aludido jornal, que poderia levar muito boa gente a outras conclusões...

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...