terça-feira, 21 de março de 2006

EFEMÉRIDE - 21 de Março - DIA MUNDIAL DA POESIA

- Olhando as estrelas a cintilar
penso no fulgor da poesia
- Navegando neste meu Mar
há palavras com sabor a maresia
- Palavras de amor e de esperança
de desespero ou revolta
nos lábios de uma criança
ou no bico de uma gaivota
- Minha vida é uma fogueira
com chamas a crepitar
embora eu não o queira
dou com meus olhos a chorar
- Meu desejo mais profundo
era o de ver surgir
por cada verso que há no Mundo
uma criança a sorrir
- Queria que cada poema fosse pão
que cada arma fosse uma flor
que não houvesse ódio no coração
e que apenas existisse Amor
- Tantos poemas divulgados
tanta e tanta fantasia
tantos poetas lembrados
neste Dia Mundial da Poesia

Gabriel de Sousa

Posted by Picasa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...