sexta-feira, 18 de agosto de 2006

ALMADA & FUTURO
(quadras)


No São João em Almada
Meu futuro iniciei
Conheci a minha amada
No ano a seguir casei

«Futuro vai ser feliz
Almada, minha cidade!»
- É São João quem o diz
E nunca falta à verdade
(a)

Almada, minha beldade
Que veneras São João
O Futuro e tu, Cidade
Enchem o meu coração

Beijos apagam fogueira
Que arde no coração
Almada namoradeira
Dá-nos futuro à paixão

O futuro a Deus pertence
Lá diz um velho rifão
Só Almada me convence
A brincar no São João

Almada linda cidade
Que venera São João
Futuro tem tanta idade
Não cabe no coração




(a) – Menção Honrosa no Concurso de Quadras Populares – Câmara Municipal de Almada - 2006


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...