sábado, 25 de novembro de 2006

BROA DE AVINTES2006
(quadras)

1

«
De cor castanho-escuro
E com um bom paladar
»
Diz-me de modo seguro:
- Em que estou eu a pensar?

2

Cereais, rezas, segredos…
Fazem da Broa de Avintes
Companheira de folguedos
Testemunha de requintes

3

Com presunto a acompanhar
É petisco divinal
Para comer até cansar
Desde que não faça mal

4

Fui pai, escrevi, plantei…
(Vida cheia de requintes)
- Para acabar te provei
Oh bela Broa de Avintes!

5

O mundo já não tem chance
Foi virado do avesso:
- Avintes virou romance
Broa, arma de arremesso!

6

Se a Broa tivesse voz
Falaria aos amigos
Desvendando a todos nós
Seus segredos mais antigos


Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...