quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A FILOSOFIA DO CAMELO

O camelo-bebé perguntou à mãe:
- Porque os camelos têm bossas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das bossas para guardar água e por isso somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e porque as nossas pernas são longas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.
- Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham a minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protectora para os olhos. Eles ajudam na protecção dos olhos, quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto!
- Respondeu a mãe com orgulho.
- Ok! Então as bossas são para armazenar água, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios para proteger os olhos do deserto. Então o que é que estamos a fazer aqui no Jardim Zoológico?

Moral da história:
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se estivermos no lugar certo…

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...