domingo, 7 de setembro de 2008


“O MEU MINISTRO PREFERIDO” (Portugal)
(sextilhas humorísticas)

JAMAIS

Lino é o meu preferido
Porque mais esclarecido
E bem sabe como é:
Que importa Ota - Alcochete,
TGV ou um foguete?
Lisbon Airport é “Jamé”!

INDEPENDENTE” *

O “Primeiro” é a escolha!
Amante da lei da rolha,
A correr não se faz caro,
O que promete não faz,
É deveras bom rapaz
Com curso “Farinha Amparo”…

TIO PATINHAS” **

Como amo o das Finanças!
Trata-nos como crianças,
Corta aqui e de outros lados
E, para mais nos lixar,
Agora foi inventar
Imposto sobre noivados…

GAFEIRO

As belas gafes do Pinho
Merecem o meu carinho:
P’ra ele, somos otários,
Abre e fecha as empresas
E deixa as pessoas tesas,
Gabando os baixos salários.

DOIS EM UM

Com um sorriso ou mais rude,
Vão tratando da Saúde
…Deixei de viver em ânsias,
P’ra que servem hospitais
Se gostamos muito mais
Ter partos em ambulâncias?

Gabriel de Sousa

*
1º Prémio no XI Concurso Literário da Academia Antero Nobre – 2008 (Pedreiras – Porto de Mós)
** 4º Prémio no XI Concurso Literário da Academia Antero Nobre – 2008 (Pedreiras – Porto de Mós)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...