terça-feira, 17 de novembro de 2009

EFEMÉRIDENani, de seu verdadeiro nome Luís Carlos Almeida da Cunha, futebolista cabo-verdiano naturalizado português, nasceu na cidade da Praia em 17 de Novembro de 1986. Joga actualmente no Manchester United e na Selecção de Portugal.
Nascido em Cabo Verde, Nani e a sua família emigraram para Portugal quando ele era ainda muito novo. Cresceu na Amadora, criado por uma tia.
Começou a jogar futebol no “Real Sport Clube” e, passado pouco tempo, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal, onde foi promovido à equipa principal na época 2005/2006. Em Maio de 2007 assinou um contrato com o Manchester United, que pagou ao Sporting mais de 25 milhões de Euros.
Estreou-se na Selecção Portuguesa aos 19 anos, num jogo amistoso contra a Dinamarca, no qual marcou um golo de canto directo.
É praticante de “capoeira”, o que explica os saltos mortais habituais quando comemora os seus golos.
Pelo Sporting, venceu uma Taça de Portugal. Pelo Manchester, ganhou dois Campeonatos da Primeira Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões Europeus, um Mundial de Clubes da FIFA, uma Super Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga Inglesa.
Tem como características principais a sua velocidade, uma boa técnica e a condução da bola. Muito jovem, tem ainda um vasto campo de progressão à sua frente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...