domingo, 14 de fevereiro de 2010

EFEMÉRIDEÁngel Fabián di María, futebolista argentino de origem siciliana, actualmente ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, nasceu em Rosário no dia 14 de Fevereiro de 1988. É conhecido como "angelito" (pequeno anjo).
Di María foi Campeão do Mundo de Sub-20 pela Argentina em 2007 e a sua contratação custou ao Benfica cerca de 6 milhões de euros. Foi contratado com o intuito de substituir Simão Sabrosa, que partira para Espanha.
Ángel di María salienta-se pela sua técnica, drible, velocidade e cruzamentos certeiros. Estes atributos fazem de “Angelito” uma grande ameaça para qualquer equipa adversária e já é considerado uma grande promessa do futebol argentino, embora ainda sem o mediatismo de Messi.
Fez o golo que valeu a medalha de ouro para a Selecção Olímpica da Argentina, nos Jogos de Pequim (2008), e foi eleito o melhor jogador destas olimpíadas. Desde o mercado de transferências de Verão de 2008, é um dos jogadores que mais tem chamado a atenção, pois vários grandes clubes o têm na mira (Real Madrid, Milão, Inter de Milão, Arsenal, Manchester United e Chelsea). O Benfica esclareceu que Ángel só sairia pelo valor da cláusula de rescisão, 30 milhões de euros, mas pouco tempo depois adquiriu o restante passe do argentino, passando aquela cláusula para 40 milhões. Titular no Benfica, viu também a sua situação melhorada, com um aumento substancial de salário e o prolongamento do contrato até 2015.
Começou a sua carreira no “Rosário Central” (2005-2007), tendo vindo para Lisboa em 2007. Fez parte da equipa que venceu a Taça da Liga Portuguesa em 2008/2009.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...