quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EFEMÉRIDEClaudia Schiffer, actriz e modelo alemã, nasceu em Rheinberg, Nordrhein-Westfalen, no dia 25 de Agosto de 1970.
Surgiu na década de 1980 juntamente com outras notáveis top models, como Linda Evangelista, Cindy Crawford e Naomi Campbell.
Durante os anos 1990 foi provavelmente o manequim mais popular no Ocidente. Com 1,79 de altura, tem olhos verdes e cabelos loiros.
Pensava tornar-se advogada e trabalhar no escritório jurídico do pai, quando foi descoberta numa discoteca de Dusseldorf por Michel Levaton, o proprietário e presidente da agência de modelos “Metropolitan Models”.
Tornou-se uma revelação no mundo da Moda, iniciando uma carreira internacional e sendo considerada uma das mais belas mulheres do mundo.
Ícone mundial, fez a capa de mais de 500 revistas o que a fez entrar no Guinness Book. Desfilou para os maiores costureiros do mundo: Gianni Versace, Ralph Lauren, Yves Saint-Laurent, etc. Foi inspiradora de Karl Lagerfeld da Chanel e cabeça de cartaz da L'Oréal e Citroën.
Relacionou-se durante algum tempo com o príncipe Alberto II do Mónaco e com o mágico David Copperfield.
Em Maio de 2002 casou-se com o produtor de cinema inglês Matthew Vaughn, em Coldham Hall no nordeste de Londres, onde passou a residir oficialmente. Foi mãe em Janeiro de 2003 e Novembro de 2004. Habita igualmente em Nova Iorque, Paris, Mónaco e Maiorca. Começou entretanto uma auspiciosa carreira no cinema.
Como modelo, arrecadou uma fortuna calculada em 120 milhões de dólares. É embaixatriz da UNICEF.
Em Janeiro de 2010, anunciou que estava grávida pela terceira vez. Em Maio, nascia com efeito uma menina.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...