domingo, 5 de setembro de 2010

EFEMÉRIDERaquel Welch, de seu verdadeiro nome Jo Raquel Tejada, actriz norte-americana, nasceu em Chicago, no Illinois, em 5 de Setembro de 1940. É ainda parente da ex-presidente da Bolívia, Lidia Gueiler Tejada.
Filha de pai boliviano, fez o liceu em La Jolla, na Califórnia, até 1957. Neste último ano ganhou o concurso de Miss Fairest of the Fair em San Diego. Frequentou aulas de dança.
Até completar vinte anos, foi Miss Photogenic, Miss Contour e Miss Maid of California. Em 1958 ingressou no San Diego State College em Artes Dramáticas.
Ao longo da vida foi sempre admirada pela sua beleza. Começou a trabalhar como empregada de bar, servindo cocktails, sendo depois modelo em Dallas. Em breve começou a actuar no cinema, tornando-se num símbolo sexual dos anos 1960/70. A revista Playboy considerou-a mesmo “A Mulher mais Desejada” dos anos 1970.
Participou em cerca de 50 filmes entre 1964 e 2005. Ganhou um Globo de Ouro de Melhor Actriz com “Três Mosqueteiros” em 1974, sendo também nomeada em 1987. Tem uma estrela na Calçada da Fama no Hollywood Boulevard. Foi casada quatro vezes.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...