sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EFEMÉRIDEJoão Manuel Baião dos Santos Ferraz, actor e entertainer português, nasceu na Buraca em 8 de Outubro de 1963.
Figura popular da televisão, apresentou programas que atingiram grandes níveis de audiências: “Big Show Sic” (1995) e “Bom Baião” (1998), participando também em “Cabaret” (1994) e “Grande Noite” (1998), ambos de Filipe La Féria.
No teatro interpretou peças de, entre outros, Bertolt Brecht (“A Mãe Coragem” e “Happy End”); Shakespeare (“Romeu e Julieta” e “Rei Lear”); Anton Tchekov (“O Jardim das Cerejas”). Trabalhou igualmente com Diogo Infante em “Odeio Hamlet” de Paul Rudnick.
Integrou o elenco de alguns espectáculos de Filipe La Féria no Teatro Politeama: “Maldita Cocaína”, “De Afonso Henriques a Mário Soares”, “Rosa Tatuada” de Tennessee Williams e “A Rainha do Ferro Velho”.
Foi em bares e cafés-concerto de Lisboa que se revelou como actor, autor e encenador, dando também a conhecer ao público diversas actrizes como Maria Rueff e Sílvia Rizzo.
Emprestou a sua voz a personagens dos filmes “Monstros e Companhia” e “Horton e o Mundo dos Quem”.
Actualmente apresenta na televisão o programa “Portugal no Coração” e encabeça o elenco da revista “HIP HOP'arque!”, no Teatro Maria Vitória (Parque Mayer).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...