segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EFEMÉRIDEFernanda Serrano, actriz e modelo portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 15 de Novembro de 1973.
Modelo desde os quinze anos de idade, estreou-se como actriz ao participar em Barcelona na longa-metragem “Muere, Mi Vida” de Mar Targarona (1996).
Na televisão portuguesa integrou o elenco dos telefilmes “Teorema de Pitágoras” e “Um Passeio No Parque”, ambos em 2000, além de diversas séries e novelas.
No teatro, participou na peça “Partitura Inacabada” de Anton Tchekhov. Em 2005 protagonizou “Confissões das Mulheres de 30”. Voltou esporadicamente ao cinema, com os filmes “A Bomba” (2002), “O Julgamento” de Leonel Vieira (2007) e “Jaime” de António Pedro Vasconcelos (1999).
É casada com o apresentador e empresário Pedro Miguel Ramos.
Os últimos tempos têm sido difíceis para Fernanda Serrano. Em Abril de 2008, comunicou que, após lhe ter sido detectado um nódulo na mama e ter feito uma intervenção cirúrgica, estava a lutar contra o cancro. Tinha, então, dado início a uma longa batalha que incluía seis ciclos de quimioterapia e 33 de radioterapia. Mas como em qualquer diagnóstico semelhante a este, a batalha foi também psicológica. A actriz descobriu o cancro numa fase em que tinha vivido um dos momentos de maior felicidade da sua vida: a pequena Laura tinha nascido, juntando-se a Santiago, com 3 anos. «A partir do momento em que temos outro ser directamente dependente de nós, passamos a sentir que somos ainda mais importantes para essas pessoas. E temos de estar bem» - disse, após o nascimento do seu primeiro filho. E a sensação acentuou-se após o nascimento de Laura e, sobretudo, após o diagnóstico que a abalou mas não derrubou. Além de tudo o mais, juntou-se a pressão mediática que englobava a curiosidade natural dos fãs da actriz e da imprensa.
A força e o sorriso fizeram sempre parte do seu semblante e, após meses difíceis, Fernanda anunciou que o pior já tinha passado. Pouco tempo depois, um novo imprevisto surgiu na vida da actriz: uma terceira gravidez não planeada, mas imediatamente muito desejada. Fernanda Serrano está agora a regressar à vida normal que merece.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...