quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

EFEMÉRIDEAlan Kardec de Souza Pereira Júnior, futebolista brasileiro, actualmente a jogar no Sport Lisboa e Benfica, nasceu em Barra Mansa no dia 12 de Janeiro de 1989.
Iniciou-se no centro de formação do Vasco da Gama em 2000, portanto com onze anos de idade. Em 2007 chegou à equipa principal. O seu primeiro golo, como profissional, foi marcado num jogo contra o Botafogo para a Taça Rio.
Em 2009, foi emprestado ao S. C. Internacional, com opção de compra por três milhões de reais. Jogou apenas duas partidas. Em 22 de Dezembro, foi cedido ao Benfica por seis milhões de reais.
Estreou-se em Janeiro de 2010 com um vitória frente ao Rio Ave (2-1), num jogo da Taça da Liga em que enviou duas bolas ao poste na mesma jogada. Em Março, Kardec marcou o golo 100º da temporada, golo que deu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa. Na época 2010/2011, já participou em dez jogos da equipa, tendo marcado cinco golos, um deles ao Olympique de Lyon na Liga dos Campeões Europeus.
Alan Kardec participou na campanha da Selecção Brasileira de Sub-20 que conquistou o Campeonato Sul-Americano de 2009. Novamente convocado, vestiu a camisola 9 dos Sub-20, que disputaram o Mundial no Egipto, sendo o goleador da equipa. O Brasil acabou como Vice-campeão, tendo sido vencido pela marcação de grandes penalidades na final contra o Gana.
Pelo Benfica venceu uma Taça da Liga e um Campeonato de Portugal na época 2009/2010.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...