sábado, 29 de janeiro de 2011

EFEMÉRIDEMichelle Brito, de seu verdadeiro nome Micaela Larcher de Brito, jogadora de ténis portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 29 de Janeiro de 1993. Começou a praticar ténis aos quatro anos e é profissional desde Fevereiro de 2007.
Mudou-se com a sua família, aos nove anos de idade, para os Estados Unidos, onde passou a ser treinada na “Nick Bollettieri Tennis Academy” (Florida). O próprio Nick Bollettieri foi o seu treinador até ao final de 2007, tendo o pai, António Larcher de Brito, assumido esse cargo desde aí. Reside actualmente em Bradenton na Florida.
Ganhou visibilidade depois da sua vitória no “Open de Miami”, frente à 43.ª jogadora mundial, a americana Meghann Shaughnessy, tornando-se a segunda jogadora mais jovem a ganhar um jogo deste torneio (depois de Jennifer Capriati).
Em Dezembro de 2007, com menos de quinze anos, ganhou o título oficioso de Campeã do Mundo de Juniores na “Orange Bowl”, batendo Melanie Oudin que vinha de uma série de 27 vitórias consecutivas.
Em 2008, já com quinze anos, tornou-se a primeira portuguesa a ultrapassar duas rondas numa prova do circuito WTA e logo no “Masters Series” de Miami, considerado o “5º Grand Slam”. Para isso, eliminou na segunda ronda a polaca Agnieszka Radwańska (n.º 17 do Mundo), sendo a primeira tenista portuguesa a eliminar uma jogadora do Top 20 do ranking mundial.
Na edição de 2009 do Torneio de Roland Garros, em Paris, ganhou os três jogos da ronda de qualificação e assim, com 16 anos, foi uma das mais jovens jogadores de sempre a garantir a entrada no quadro principal.
Ainda muito jovem, Michelle Brito perfila-se para ser a primeira portuguesa no Top 100 do ranking WTA.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...