segunda-feira, 7 de março de 2011

EFEMÉRIDE José Carlos Malato, apresentador de televisão e locutor de rádio português, nasceu em Monforte no dia 7 de Março de 1964.
Começou a trabalhar aos dezasseis anos, andou nas vindimas em França e foi funcionário administrativo no serviço de Urgências do Hospital São José em Lisboa.
Estudou Filosofia na Universidade Clássica de Lisboa e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, onde foi professor assistente do Atelier de Rádio.
Estreou-se na rádio em 1985, como animador da Rádio A, em Tires, na época das “rádios piratas”. No ano seguinte, foi para a Rádio Miramar, de Oeiras, tendo criado o programa “Trovas do Vento que Passa”. Em 1988 ajudou a fundar a Rádio Comercial da Linha, onde foi animador durante quatro anos. Passou para a XFM e depois para a Rádio Renascença. Foi locutor na RFM e realizador de programas na Rádio Comercial e na Antena 3.
Assistente de produção televisiva, tornou-se apresentador na RTP1, tendo feito “Portugal no Coração”, “Um Contra Todos”, “A Herança”, “Jogo Duplo” e “Sexta à Noite com José Carlos Malato”. Actualmente, apresenta “Quem Quer Ser Milionário? - Alta Pressão”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...