quinta-feira, 21 de abril de 2011

EFEMÉRIDEBárbara Guimarães, apresentadora de televisão e jornalista portuguesa, nasceu em Sá da Bandeira, Angola, no dia 21 de Abril de 1973.
Filha de um escultor e de uma professora primária, veio com quatro meses para Portugal. Viveu em São João da Madeira e, quando tinha oito anos, a família fixou-se em Lisboa.
Frequentou o curso de Relações Internacionais da Universidade Lusíada, que abandonou para se profissionalizar no jornalismo.
Estreou-se na TVI, como repórter e pivot de informação, a que se seguiu a apresentação dos magazines culturais “Primeira Fila” e “7 ponto 15”.
Passando para a SIC, ganhou popularidade como entertainer, apresentando “Chuva de Estrelas”, “Furor” e “Mundo VIP”, tendo criado a rubrica “Um dia com…”. Na mesma estação foi co-autora e apresentadora de “Duetos Imprevistos”, ao lado de António Vitorino de Almeida. Posteriormente apresentou “Culto” na estação de rádio Antena 1.
Quando surgiu o canal SIC Notícias, voltou aos magazines culturais com “Sociedade das Belas-Artes”, seguindo-se “Terceiro Elemento”, “Oriente” e “Páginas Soltas”.
Em 1999 ganhou o “Prémio de Melhor Imagem” na gala "Portugal Fashion".
Actualmente, mantém-se como apresentadora das edições anuais dos “Globos de Ouro” e do “Campeonato da Língua Portuguesa”, voltando regularmente a programas de entretenimento. É casada com Manuel Maria Carrilho, filósofo, ex Ministro da Cultura e ex Embaixador de Portugal na Unesco.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...