terça-feira, 19 de abril de 2011

EFEMÉRIDE Jayne Mansfield, de seu verdadeiro nome Vera Jane Palmer, actriz norte-americana, nasceu em Bryn Mawr, na Pensilvânia, em 19 de Abril de 1933. Morreu perto de Slidell, na Luisiana, no dia 29 de Junho de 1967.

Foi um dos principais símbolos sexuais, entre o final da década de 1950 e o início dos anos 1960. Falava cinco línguas, tocava violino e piano e teria um QI de 163. Começou por chamar a atenção do público ao tornar-se a “playmate” da edição de Fevereiro de 1955 da revista “Playboy”.

Vencedora de um Globo de Ouro, actuou em várias produções de Hollywood que realçavam o seu lado sensual. Tornou-se a primeira actriz a aparecer nua num filme produzido na capital do cinema (“ Promises! Promises! ” em 1963).

A sua carreira foi tragicamente interrompida em 1967, aos trinta e quatro anos, quando foi vítima de um acidente de automóvel, durante uma viagem com o namorado Sam Brody e três dos seus quatro filhos. Jayne, Brody e o motorista faleceram de imediato. As crianças sobreviveram, apenas com ferimentos ligeiros.

Jayne casara-se três vezes, sendo o primeiro casamento, aos dezasseis anos, com Paul Mansfield.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...