sábado, 9 de abril de 2011

EFEMÉRIDEJorge Manuel Almeida Gomes de Andrade, futebolista português de origem cabo-verdiana, que joga como defesa central, nasceu em Lisboa no dia 9 de Abril de 1978.

Começou a sua carreira numa época em que o Estrela da Amadora conquistou a sua melhor posição de sempre no campeonato nacional. A partir daí, os grandes clubes portugueses não o perderam de vista, o que levou o F. C. do Porto a contratá-lo.

Durante a temporada 2001-02 ele foi o jogador mais utilizado pelo clube do Norte. Em 2002, depois de ter participado nos Mundiais da Coreia, transferiu-se para o Deportivo La Coruña, onde ficou até 2007. Jogou ainda pela Selecção de Portugal nos Europeus de 2004.

Internacional desde 2001, representou o País cinquenta vezes. Não pôde participar nos Mundiais de 2006 devido a grave lesão num joelho.

Após sucessivas especulações sobre a sua transferência para outro clube, foi contratado pela Juventus em 2007. Em Abril de 2009, a Juventus anunciou a rescisão do contrato com Jorge Andrade, que continuava com a lesão no joelho, facto que impulsionou o mútuo acordo.

Depois de ter estado a treinar no Málaga Club de Fútbol, acabou por ser contratado pelo F. C. Toronto em 2010.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...