terça-feira, 3 de maio de 2011

EFEMÉRIDEFernando Alvim, radialista e apresentador de televisão português, nasceu em Mafamude, Vila Nova de Gaia, no dia 3 de Maio de 1974.
Iniciou-se nas lides radiofónicas na extinta Rádio Prisma, em Rio Tinto, e a partir daí nunca mais parou. Profissionalizou-se como locutor aos 17 anos na Rádio Press, de onde passou para a Nova Era, no Porto, apresentando o programa “Terminal de Engate”.
Em 1998 foi convidado para a Rádio Comercial e, mais tarde, pela Antena 3, para apresentar “Prova Oral”.
Na televisão, estreou-se na apresentação de “Top-Rock” (1998) na TVI, de onde saiu para co-apresentar com Rui Unas e Rita Mendes o “Curto-Circuito” (1999), no extinto CNL. O mesmo programa passaria para a SIC Radical. Alvim esteve neste projecto até 2002, voltando por um curto período em 2006. Em simultâneo colaborou em “Cine-XL” (2001), ao lado de Nuno Markl, a que se seguiu “O Perfeito Anormal” (2002), “O Homem da Conspiração” (2003) e “Boa Noite Alvim” (2007).
Publicou em 2008 “Alvim - 50 Anos de Carreira” (editora Esfera dos Livros), o seu terceiro livro, após “No Dia em Que Fugimos Tu Não Estavas em Casa” (Edições Quasi, 2003) e “Quatro Homens para Tantas Mulheres” (Tarso Edições, 2005) de que foi co-autor.
Criou a “Revista 365”, de publicação bimestral, e lançou o Festival Termómetro Unplugged, o Festival da Canção Alternativo e a televisão online Speaky.TV.
Actualmente, além de se manter na “Prova Oral”, voltou à televisão, onde apresenta o programa “5 Para a Meia-Noite” na RTP2, que é antecedido por uma curta entrevista na Antena 3, durante a tarde, onde é esboçada uma sinopse do programa. Também na Antena 3, faz o programa “5 Para o Meio-Dia”, juntamente com outros apresentadores do “5 Para a Meia-Noite”. Tem colaborado desde 2008 com a revista “Maxmen”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...