quinta-feira, 5 de maio de 2011

EFEMÉRIDEYannick dos Santos Djaló, futebolista português de origem guineense, actualmente ao serviço do Sporting Clube de Portugal, nasceu em Bissau no dia 5 de Maio de 1986.
Veio para Portugal ainda muito jovem. Começou por representar a equipa de reservas do Sporting, na qual ficou oito anos (1997-2005). Fez a sua estreia na equipa principal em Setembro de 2006, pela mão do treinador de Paulo Bento. Djaló provou desde logo ser um jogador de qualidade e, aos poucos, foi consolidando o seu lugar na equipa. Jogou também na campanha de qualificação do SCP para a Liga dos Campeões da UEFA, tendo renovado então o seu contrato até à época 2012/2013.
Em Abril de 2008, depois de uma lesão de quatro meses, marcou os dois golos na vitória de 2-0 frente ao Sporting de Braga. Terminou a época 2007/2008 em boa forma, marcando o único golo na vitória dos leões por 1-0 frente ao Paços de Ferreira, o que deu o 2º lugar na Liga ao clube lisboeta.
Em Agosto de 2008, marcou os dois golos na vitória do Sporting por 2-0 frente ao Futebol Clube do Porto, na final da Super Taça de Portugal, fazendo com que os leões vencessem a competição.
Em Agosto de 2010, marcou o terceiro golo na vitória do S.C.P. sobre o Brøndby por 3-0, já em tempo de compensações, fazendo com que o Sporting avançasse para a fase de grupos da Liga Europa, depois de estar com uma desvantagem de 0-2 sofridos em casa.
Representou a Selecção Nacional nas suas várias camadas por diversas vezes, num total de 24 partidas, tendo sido convocado pela primeira vez em Outubro de 2009, para o escalão “Sub-23”.
Em Agosto de 2010, foi escolhido pelo seleccionador português para um jogo de qualificação para os Europeus de 2012, substituindo o lesionado Silvestre Varela.
Yannick, juntamente com Luciana Abreu, cantora, actriz, modelo e apresentadora portuguesa, é pai de uma menina chamada Lyonce Viiktórya.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...