segunda-feira, 19 de setembro de 2011




EFEMÉRIDEEduardo dos Reis Carvalho, futebolista português, guarda-redes internacional, nasceu em Mirandela no dia 19 de Setembro de 1982.


Em 2008 defendeu três grandes penalidades na final da Taça da Liga, contribuindo de forma decisiva para que o Vitória de Setúbal ganhasse a 1ª edição desta prova.


Em Junho de 2008, com Jorge Jesus como treinador do Braga, regressou a este clube depois de duas temporadas de empréstimo. Ajudou a conquistar a Taça Interloto e foi eleito o Melhor Guarda-Redes da Liga. Titular na temporada 2009/2010, ao lado de Quim, foi Vice-Campeão Nacional e o guarda-redes com menos golos sofridos no campeonato.


Foi chamado por Carlos Queiroz para as eliminatórias do Mundial de 2010, onde foi suplente do então titular Quim. Estreou-se pela Selecção em Fevereiro de 2009, num amigável frente à Finlândia. Conseguiu a partir de então impor-se como titular, jogando todos os restantes jogos da fase de qualificação. Em Junho de 2010, foi incluído na lista dos 23 jogadores que representaram Portugal nos Mundiais da África do Sul. Eduardo seria considerado o Melhor Guarda-Redes da competição no ranking da FIFA.


Depois de cinco anos ao serviço do clube minhoto, com alguns empréstimos pelo meio, foi anunciada a sua transferência em Julho de 2010 para o clube italiano Genoa CFC por 4,5 milhões de euros. Depois de um ano em Itália, Eduardo voltou a Portugal, emprestado ao Sport Lisboa e Benfica.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...