domingo, 16 de outubro de 2011




EFEMÉRIDE Rita Ferro Rodrigues, jornalista e apresentadora de televisão portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 16 de Outubro de 1976.


Aos 16 anos, começou a apresentar o jornal televisivo para crianças “Caderno Diário”, na RTP 2, trabalhando de seguida no “1ª Vez”, programa de debates para jovens, no qual fez o seu primeiro directo.


Seguiram-se “Ferro e Fogo”, “Passeio da Fama”, “Sub-26” e “Portugalmente”. Entretanto, fez também teatro e rádio. Frequentou o curso de Direito, na Universidade Católica, e de Comunicação Social, na Universidade Autónoma.


Já no canal SIC, começou por ser redactora e passou depois a apresentar o programa de informação “Verão Quente”, no qual trabalhou com Daniel Cruzeiro, o repórter da SIC com quem esteve casada. Foi também pivot da SIC Notícias, durante quase um ano.


Foi mais tarde entrevistadora em “Pavilhão do Futuro” e “Encontro Marcado”, este último programa na SIC Mulher. Em 2003 apresentou “Cartaz”, magazine cultural da SIC Notícias. De Janeiro de 2006 a Agosto de 2008 apresentou “Contacto”, programa de entretenimento.


A partir de Setembro de 2008, ocupou um cargo na direcção de programas, dirigindo entre outros o programa “SIC ao Vivo”. Em Setembro de 2009, voltou à apresentação, estreando, ao lado do humorista Francisco Menezes, o programa “Companhia das Manhãs”.


Está actualmente casada com Ruben Vieira, assistente de realização da SIC. Em finais de Outubro de 2010, nasceu Eduardo, o primeiro filho em comum. A apresentadora já era mãe de uma menina, Leonor, fruto do seu primeiro casamento.


Rita Ferro Rodrigues é filha de Eduardo Ferro Rodrigues ex-Secretário-Geral do Partido Socialista.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...