sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


BROA DE AVINTES – 2011



1


Quando fores à linda Avintes,


Não faças compras à toa:


- Este ano e nos seguintes


Traz-me só a bela broa!


2


Cor e formato diferente,


Tua broa é divinal.


Gosta dela toda a gente


Que visita Portugal.


3


Moleiro mói a farinha,


A padeira faz a broa,


Avintes é a madrinha,


Comprador vem de Lisboa.


4


Avintes, terra formosa


Eu não quero ir embora.


Tua broa é saborosa,


Come-se a toda a hora.


5


Teu fabrico tem segredos,


Com rezas a acompanhar,


Não conheço os enredos


Mas a Avintes vou voltar!


6


Casei com a padeirinha


Por interesse todo meu,


Faz a melhor broazinha


Da terra onde nasceu!




Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...