sábado, 25 de fevereiro de 2012




EFEMÉRIDEJoão Pedro da Silva Pereira, jogador de futebol português, nasceu em Lisboa no dia 25 de Fevereiro de 1984. Cresceu no problemático bairro do Casal Ventoso, mas conseguiu escolher o caminho do futebol como forma de singrar na vida.


Iniciou-se nas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. Alinha normalmente no lado direito, como defesa, embora frequentemente se aproveite da sua velocidade para ir auxiliar o ataque. É conhecido pelo seu inconformismo em campo, jogando com amor à camisola e lutando para a vitória do colectivo com todas as suas forças.


Estreou-se na equipa principal do Benfica em Agosto de 2003. Em 2006, porque era pouco utilizado na equipa principal, foi emprestado ao Gil Vicente FC, ingressando no Sporting de Braga no ano seguinte.


Cobiçado por vários clubes franceses (Paris Saint-Germain, Stade Rennais, RC Lens e AS Monaco), acabou por ser contratado pelo Sporting Clube de Portugal em Dezembro de 2009, por três milhões de euros.


Presença assídua nas Selecções Nacionais das camadas mais jovens, estreou-se na Selecção A em Outubro de 2010, sendo titular nos jogos contra a Dinamarca e frente à Islândia.


Em representação do Benfica, venceu a Taça de Portugal de 2003/2004 e a Primeira Liga na época 2004/2005. Pelo Braga, ganhou a Taça Interloto em 2008.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...