sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EFEMÉRIDERicardo da Silva Tavares Pereira, modelo, apresentador e actor português, nasceu em Lisboa no dia 14 de Setembro de 1979.
Aluno do Liceu Camões, frequentou depois o curso de Psicologia na Universidade Lusófona sem o ter finalizado.
Estreou-se como actor em 2000, na peça “Real Caçada ao Sol” de Peter Shaffer, sob a direcção de Carlos Avilez, no Teatro Nacional D. Maria II.
Em 2009, ao lado de Sofia Cerveira, apresentou um programa semanal na SIC, intitulado “Episódio Especial”. O programa retratava e falava sobre a ficção brasileira, as séries e principalmente as telenovelas da Rede Globo que são transmitidas em Portugal.
Estreou-se no Brasil em “Como uma Onda”, sendo assim o primeiro actor português a ser protagonista de uma telenovela brasileira. Após ter dividido a sua vida pessoal e a sua carreira de actor entre o Brasil e Portugal, fixou-se no Rio de Janeiro, assinando um contrato de quatro anos com a Rede Globo.
Casou-se com a marchand Francisca Ribeiro, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de 400 convidados.
Protagonizou até agora mais de vinte telenovelas (2001/2011) e catorze filmes (1995/2011). Posou nu para uma campanha de defesa da natureza, promovida pela revista brasileira “Criativa”. Em Portugal, foi escolhido para grandes campanhas publicitárias do Millennium BCP, do Pingo Doce e da Worten

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...