domingo, 2 de dezembro de 2012

EFEMÉRIDEDaniela Sofia Korn Ruah, actriz portuguesa, nasceu em Boston no dia 2 de Dezembro de 1983.
Nascida no seio de uma família judaica, estudou na Saint Julian's School em Carcavelos. A sua carreira teve início aos 16 anos, na telenovela “Jardins Proibidos”. Ao mesmo tempo, prosseguiu os estudos no ensino secundário. Aos 18 anos, partiu para Londres, dando início ao Bacharelato de Artes do Palco na London Metropolitan University. Regressou a Portugal, com o objectivo de desenvolver a sua carreira profissional, tendo-se destacado em papéis de relevo na televisão, cinema e teatro. Participou em 2006 na primeira série do programa da RTPDança Comigo”, versão portuguesa de “Dancing with the Stars” da ABC (EUA), tendo sido vencedora.
Em 2007, foi para Nova Iorque, com o intuito de estudar e encetar uma carreira internacional. Estudou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute de Nova Iorque. Foi nomeada para os Teen Choice Awards em 2010, na categoria de Melhor Actriz numa Série de Televisão de Acção, pelo seu trabalho em “NCSI: Investigação Criminal Los Angeles”. Foi eleita uma das 100 Mulheres Mais Sexys do Mundo, por uma revista norte-americana. Em 2010, assinou um contrato publicitário com a prestigiada marca “Pantene”, estando ao lado de nomes como Gisele Bündchen, Sara Carbonero e Eva Mendes.
Daniela Ruah ganhou um Globo de Ouro em Portugal (2010), na categoria de Actriz Revelação, e o TV Action Icon Award 2011 of Celebrity & Stuntwomen's Awards. Fala fluentemente português, inglês e espanhol. Tem uma marca de nascença no olho direito, o que faz com que tenha um olho de cada cor (castanho avelã e castanho escuro).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...