sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

1 DE FEVEREIRO - LISA MARIE PRESLEY

EFEMÉRIDELisa Marie Presley, cantora norte-americana, filha de Elvis Presley e de Priscilla Wagner Beaulieu, nasceu em Memphis no dia 1 de Fevereiro de 1968.
Passou os primeiros anos da infância no meio de uma grande confusão, devido à vida artística e pessoal do progenitor, que talvez tenha sido o artista mais popular e complexo do século XX. Teve também de passar, apenas com 4 anos, pela separação dos pais. Ficou órfã de pai aos 9 anos e única herdeira de uma fortuna calculada na época em 220 milhões de dólares. Por tudo isto, não é de estranhar que a sua vida tenha sido marcada por inúmeros problemas, entre eles, o uso de drogas na adolescência e constantes brigas com a mãe. Tinha um jeito rebelde de estar na vida, não aceitando regras nem imposições. O facto de ter sido criada apenas pela mãe, afectou-a seguramente, pois gostaria de ter uma família «como toda a gente». Sentia-se triste e sozinha, sem irmãos nem amigos, sem alguém que a pudesse escutar. Não terminou os estudos, mudando frequentemente de escola. Não exerceu nenhuma profissão, antes da carreira artística que acabaria finalmente por seguir.
Editou o seu primeiro álbum em 2003, “To Whom It May Concern”, dando um concerto gratuito ao ar livre, em Nova Iorque, para o seu lançamento. Lisa tem talento para cantar e para compor, mas o facto de ser filha de um mito, trouxe-lhe várias dificuldades, apesar do disco ter conseguido óptimas posições nos tops americanos. Em Abril desse ano, foi capa da revista “Rolling Stone ”, que lhe dedicou uma dezena de páginas. O seu segundo álbum, “Now What “, com dez canções escritas por ela própria, saiu em 2005.
Passou a administrar a sua herança em 2007. Anualmente, só os lucros da venda de discos de Elvis trazem-lhe mais oito milhões de dólares. Lisa já foi casada quatro vezes, incluindo com o cantor Michael Jackson (1994/1996) e com o actor Nicolas Cage, de Agosto a Dezembro de 2002. Vive na Grã-Bretanha desde 2010. Esteve muitos anos sem editar nenhum disco e, só em 2012, voltou aos estúdios para gravar “Storm and Grace”, álbum lançado no mês de Maio, apenas com canções de sua autoria. Foi um novo sucesso.  

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...