sábado, 9 de março de 2013

9 DE MARÇO - FERNANDO MENDES

EFEMÉRIDEFernando Jorge Alves Mendes, actor e apresentador de televisão português, nasceu em Lisboa no dia 9 de Março de 1963. O pai, Vítor Mendes, já falecido, também era actor de teatro de revista, gozando de grande popularidade. Fernando Mendes é solteiro e tem dois filhos.
Essencialmente comediante, com trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, tem entrado em muitas peças teatrais, revistas, filmes, telenovelas e séries televisivas, tendo feito várias tournées pelo país.
Estreou-se em Novembro de 1980, com dezassete anos, na revista “Reviravolta”, representada no Teatro ABC, contracenando com Eugénio Salvador, Florbela Queiroz, Rosa do Canto e Mara Abrantes.
Em 1988, recebeu o Prémio de Melhor Actor do Ano, atribuído pelo jornal “Sete”. Apresentou, em 1995, o 1º Grande Prémio RTP de Danças de Salão, juntamente com Rosa do Canto. Em 2007, lançou o livro “Petiscos de fazer crescer a água na boca”.
É o actual apresentador do concurso “O Preço Certo”, na RTP 1. Neste programa, tem quatro assistentes, para além da voz off de Miguel Vital. Uma das assistentes (Lenka da Silva) foi já por duas vezes capa da revista masculina “Maxmen”. Apesar de ser um concurso, Fernando Mendes deu-lhe um cunho de programa de entretenimento e diversão, com as suas tiradas, o seu sentido de humor e as suas brincadeiras com os concorrentes, assistentes e equipa técnica. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...