terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 DE OUTUBRO - NOLITO



EFEMÉRIDENolito, de seu verdadeiro nome Manuel Agudo Durán, futebolista espanhol a jogar actualmente no Celta de Vigo, nasceu em Sanlúcar de Barrameda, Cádiz, no dia 15 de Outubro de 1986.
Começou a jogar no UD Algaida de Sanlúcar, passando depois pelo Atlético Sanluqueño, pelo Mestalla e pelo Écija Balompié, tendo ingressado no FC Barcelona com 22 anos. Estreou-se na Liga Espanhola em Outubro de 2010. No mês seguinte, marcou o primeiro golo ao serviço dos catalães, na Taça do Rei 2010/11.
Em Julho de 2011, no fim do contrato com o Barcelona, transferiu-se para o SL e Benfica, estreando-se num jogo em casa contra o Tabzonspor da Turquia, de qualificação para a Liga dos Campeões Europeus. Marcou o primeiro golo, acabando o Benfica por ganhar por 2-0. No seu segundo jogo, novamente contra o Tabzonspor, voltou a marcar um golo (1-1). Em Agosto de 2011, igualou um recorde de Eusébio, ao marcar golos nos seus cinco primeiros jogos oficiais na época de estreia.
Em Janeiro de 2013, foi emprestado ao Granada até ao fim da temporada. Em Julho, assinou um contrato de quatro anos com o Celta de Vigo por 2,6 milhões de euros.
Do seu palmarés, fazem parte: o título de Campeão de Espanha 2010/11 (Barcelona), Vice Campeão de Portugal 2011/12 e vencedor da Taça da Liga de Portugal 2011/12 (Benfica).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...