domingo, 6 de outubro de 2013

6 DE OUTUBRO - WILL KEITH KELLOGG


 
EFEMÉRIDE – William (Will) Keith Kellogg, industrial agro-alimentar e filantropo norte-americano, morreu em Battle Creek, Michigan, no dia 6 de Outubro de 1951. Nascera na mesma localidade, em 7 de Abril de 1860. Juntamente com o irmão John Harvey, que era médico, popularizou o consumo de cereais ao pequeno-almoço, particularmente os corn flakes.
Em 1906, fundou a Battle Creek Toasted Corn Flakes Company, que se tornaria depois na Kellogg Company em 1925. Foi também um especialista de marketing, criando ideias publicitárias na rádio e depois na televisão, com sorteios e prémios de diversos géneros.
Nunca se sentiu confortável com a sua riqueza e sempre levou uma vida comparativamente modesta. Mesmo sendo milionário, morou durante muitos anos num simples apartamento em Battle Creek.
Combinou a sua actividade empresarial e o amor pelas crianças, criando em 1930 aquela que se tornaria numa das maiores fundações do mundo, a W.K. Kellogg Child Welfare Foundation. Inicialmente, doou 66 milhões de dólares em acções da Kellogg Company e de outros investimentos, tornando-a guardiã de grande parte da sua fortuna. Fundou igualmente o Kellogg College de Oxford e doou o seu rancho em Pomona à Escola Politécnica da Universidade da Califórnia, no fim da Segunda Guerra Mundial. Fez ainda várias dádivas a outras universidades. Faleceu aos 91 anos, devido a falha cardíaca.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...