sexta-feira, 22 de novembro de 2013

22 DE NOVEMBRO - ISABEL DE HERÉDIA



EFEMÉRIDEIsabel Inês de Castro Curvello de Herédia de Bragança, esposa de D. Duarte Pio de Bragança, pretendente ao trono real de Portugal, nasceu em Lisboa no dia 22 de Novembro de 1966.
É filha do arquitecto Jorge de Herédia, bisneto do visconde da Ribeira Brava. Viveu entre Portugal e Angola até 1975, altura em que a família se mudou para São Paulo, no Brasil.
No Brasil, frequentou o ensino básico no Colégio São Luís, em São Paulo. Em 1990, licenciou-se em Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Nesse mesmo ano, regressou a Portugal e iniciou a sua actividade profissional numa empresa financeira, a BMF – Sociedade de Gestão de Patrimónios, S.A., onde esteve até 1995.
Em 13 de Maio de 1995, casou – no Mosteiro dos Jerónimos – com D. Duarte Pio de Bragança, que reivindica o título de duque de Bragança. A cerimónia foi presidida pelo cardeal António Ribeiro, já falecido. Do casamento, nasceram três filhos.
Prescindiu da anterior actividade profissional para atender às suas novas exigências familiares e protocolares. Tem patrocinado diversas instituições de caridade, especialmente as ligadas à ajuda e apoio a crianças desfavorecidas ou com problemas de saúde (especialmente síndroma de Down). Isabel de Herédia é grã-mestre da Ordem Real de Santa Isabel.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...