quarta-feira, 27 de novembro de 2013

27 DE NOVEMBRO - VERA FISCHER



EFEMÉRIDEVera Lúcia Fischer, uma das mais famosas actrizes brasileiras, nasceu em Blumenau no dia 27 de Novembro de 1951. Foi Miss Brasil em 1969, título que lhe deu projecção nacional.
Oriunda de uma família alemã, Vera – numa recente autobiografia – escreveu que o pai era nazi e que a relação entre ambos nunca foi boa. Iniciou a sua carreira como actriz em filmes pornográficos, passando depois a fazer telenovelas e cinema.
Em 1 de Setembro de 1993, aos 41 anos, foi capa da revista “Veja”. Protagonizou também dois ensaios para a revista “Playboy”, em Agosto de 1982 e Janeiro de 2000, pousando nua neste segundo ensaio, em Paris, com 48 anos de idade. Em 2000, ganhou o Prémio de Melhor Actriz, pela sua actuação na novela “Laços de Família”.
Apesar de ter feito inúmeros personagens importantes na Rede Globo, queixou-se recentemente – em entrevista à imprensa – da falta de bons convites e papéis para a TV: «Para eu voltar às novelas, quero um personagem de verdade», declarou então. Foi nomeada quatro vezes para o Troféu Imprensa, na categoria de Melhor Actriz.
Vera Fischer foi internada por decisão própria, em Julho de 2011, numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, pois ainda não se livrara do vício em drogas. Foi o seu terceiro internamento com esta finalidade.
Durante a sua carreira, já integrou cerca de 30 telenovelas e séries televisivas, mais de 20 filmes e 5 peças de teatro. Dirigiu uma peça teatral em 2007.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...