quinta-feira, 7 de novembro de 2013

7 DE AGOSTO - GRACE STAFFORD



EFEMÉRIDEGrace Stafford Lantz, actriz norte-americana, esposa do cartoonista Walter Lantz, nasceu em Nova Iorque no dia 7 de Novembro de 1903. Morreu em Burbank, em 17 de Março de 1992. Ela foi sempre creditada profissionalmente com o seu nome de solteira.
Grace Stafford ficou conhecida sobretudo por ter dado voz ao mais famoso personagem de Lantz, o Pica-Pau, de 1951 até 1972. Só em 1958, no entanto, é que o seu nome começou a ser indicado nos genéricos, como sendo a voz do Pica-Pau. Grace evitara-o fazer antes, pois temia que o público ficasse desiludido quando soubesse que a dobragem era feita por uma mulher.
Walter Lantz insistiu sempre que ela tinha apresentado anonimamente uma fita gravada para uma audição e que havia sido escolhida, pelo seu mérito, antes que ele soubesse que se tratava da sua esposa.
Grace faleceu, com oitenta e oito anos, cerca de 2 anos antes da morte de Lantz. Foi protagonista ou deu a voz, ao longo da sua vida, em mais de 200 filmes, numa carreira que durou 40 anos (1935/1975).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...