sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10 DE JANEIRO - ALEXANDRA RIPLEY



EFEMÉRIDEAlexandra Ripley, romancista norte-americana, morreu em Richmond, Virgínia, no dia 10 de Janeiro de 2004. Nascera em Charleston, Carolina do Sul, em 8 de Janeiro de 1934. 
Frequentou a Ashley Hall School. Formou-se em Russo, em 1955, no Vassar Collegeem, em Poughkeepsie, Nova Iorque, com uma bolsa de estudo da United Daughters of the Confederacy. Trabalhou depois em várias editoras.
O seu primeiro romance teve por título “Who's the Lady in the President's Bed?”, lançado originalmente em 1972 sob o pseudónimo de B. K. Ripley.
Charleston, publicado em 1981, foi o seu primeiro romance histórico e um best-seller, assim como os livros que se seguiram: “On Leaving Charleston” (1984), “The Time Returns” (1985) e “New Orleans Legacy” (1987).
A sua vida mudaria para sempre quando, em 1991, os herdeiros do espólio da escritora Margaret Mitchell a procuraram para que escrevesse uma continuação para a famosa história de Scarlett O'Hara. O livro, intitulado “Scarlett”, seria vendido rapidamente em cerca de seis milhões de exemplares. Em 1994, foi adaptado pela CBS como uma mini-série televisiva.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...