sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

14 DE FEVEREIRO - REEVA STEENKAMP



EFEMÉRIDEReeva Rebecca Steenkamp, modelo sul-africana, morreu em Pretória no dia 14 de Fevereiro de 2013. Nascera em Capetown, em 19 de Agosto de 1983.
Reeva viveu os primeiros anos de vida nos subúrbios da Cidade do Cabo, mudando-se depois para Port-Elizabeth ainda na infância. Estudou na St Dominic's Priory School e, mais tarde, cursou Direito na Universidade Metropolitana Nelson Mandela, onde se licenciou em 2005. Após a universidade, trabalhou como técnica jurídica e modelo. Aplicou-se nos estudos e esperava começar a advogar aos 30 anos.
Como modelo, foi o primeiro rosto dos cosméticos Avon no seu país, o que a tornou muito familiar junto dos compatriotas. Fez também publicidade para a Toyota. Foi capa da revista masculina “FHM”, sendo eleita pela mesma revista a 40ª Mulher Mais Sexy do Mundo. Interpretou pequenos papéis na televisão sul-africana e estava a iniciar-se como apresentadora de televisão. Dois dias depois da sua morte, com o acordo da família, foi transmitido o primeiro episódio de “Tropika Island of Treasure”, um reality show com a participação de celebridades e apresentado por ela.
Foi encontrada morta na casa de banho, ferida com quatro tiros de pistola na cabeça, nos braços, na anca e numa mão. Reeva namorava há cerca de um ano com Oscar Pistorius, atleta olímpico, que foi o único acusado do crime. Pistorius afirmou ter confundido a namorada com um assaltante. Algumas fontes afirmaram que ela teria querido fazer-lhe uma surpresa no dia dos namorados, esperando-o na sua própria casa em Pretória. Oscar Pistorius viria a ser libertado em 22 de Fevereiro, com uma caução de um milhão de rands (cerca de 85 000 de euros). 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...