quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

26 DE FEVEREIRO - PAULO PIRES



EFEMÉRIDEPaulo Manuel Gonçalves Pires, ex-modelo e actor português, nasceu em Lisboa no dia 26 de Fevereiro de 1967.
Figura destacada na moda portuguesa, iniciou a sua carreira como modelo na década de 1990 e, desde aí, trabalhou em cidades como Tóquio, Milão, Londres e Viena.
Em 1993, fez a sua primeira aparição no cinema em “Zéfiro”, uma longa-metragem de José Álvaro Morais. Seguidamente, protagonizou “Cinco Dias, Cinco Noites” de José Fonseca e Costa (1996).
Tornou-se presença regular na televisão, como protagonista de séries e novelas. Como apresentador, foi um dos rostos de “Mundo Vip” (1998), na SIC. Em Espanha, deu-se a conhecer através das séries “Los Serranos” (2004), “Fuera de Control” (2006) ou “Ellas y el sexo débil” (2006). Tem sido presença habitual em telenovelas da TVI, tais como “Deixa-me Amar”, “Olhos nos Olhos”, “Meu Amor”, “Anjo Meu” e, actualmente, “Doida Por Ti” e “Belmonte”.
Tem feito igualmente vários trabalhos no cinema: “O Milagre Segundo Salomé”, “Quarta Divisão”, “O Bairro” e “Até Amanhã Camaradas”.
Paulo Pires é casado, desde 2000, com a austríaca Astrid Werdnig, psicóloga e ex-modelo, tendo duas filhas – Chloe, nascida em 2004 e Zoe, nascida em 2012.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...