quinta-feira, 29 de maio de 2014

29 DE MAIO - BOB HOPE



EFEMÉRIDEBob Hope, de seu verdadeiro nome Leslie Townes Hope, comediante norte-americano de origem britânica, nasceu em Londres no dia 29 de Maio de 1903. Morreu em Los Angeles, em 27 de Julho de 2003.
Formou, na década de 1940, ao lado do cantor e actor Bing Crosby, uma das duplas cómicas mais famosas do cinema.
Embora nunca tenha ganho um Oscar, recebeu dois Oscars honorários pelas suas contribuições para a 7ª arte. Foi, aliás, vinte vezes animador das cerimónias de entrega destes prémios.
Fez mais de oitenta filmes como actor e sete como produtor. Humorista talentoso, foi enviado – em missão – para acompanhar os soldados americanos nos difíceis momentos da Guerra do Vietname.
Jogou golfe com onze presidentes dos Estados Unidos, um privilégio honorífico sem igual no mundo do espectáculo. Faleceu com 100 anos.
Entre muitas homenagens recebidas, saliente-se ter sido dado o seu nome ao aeroporto de Burbank na Califórnia e a um navio do Military Sealift Command. Foi também criado o Bob Hope Humanitarian Award, um prémio para recompensar artistas ou profissionais da televisão americana que se notabilizem por acções humanitárias. Este prémio, quando atribuído, é entregue durante a gala dos Emmys.  

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...