domingo, 1 de junho de 2014

1 DE JUNHO - PAT BOONE



EFEMÉRIDEPat Boone, de seu verdadeiro nome Charles Eugene Patrick Boone, cantor, actor, conferencista, personalidade da televisão e comentarista político norte-americano, nasceu em Jacksonville no dia 1 de Junho de 1934. Dono de um estilo suave que fez dele um dos mais populares cantores dos anos 1950/60, as suas versões de sucessos de rythm'n'blues afro-americanos tiveram grande influência no desenvolvimento da popularidade do rock’n’roll.
Em Nashville, frequentou o David Lipscomb College. Começou a gravar em 1954, na editora Republic Records. A sua versão de “Ain't That a Shame” de Fats Domino, em 1955, foi um grande sucesso e marcou verdadeiramente o início da sua carreira, focada na regravação de canções de rythm'n'blues, originalmente interpretadas por artistas negros.
Com 23 anos, começou a fazer shows de variedades no canal de televisão ABC: The Pat Boone Chevy Showroom. Entre 1957 e 1960, fez 115 emissões deste programa televisivo, tendo recebido grandes vedetas do espectáculo. Nos anos 1960, orientou as suas preferências para a música Gospel e tornou-se depois membro do Gospel Music Hall of Fame.
Vendeu cerca de 45 milhões de álbuns e 38 das suas canções fizeram parte dos Tops 40. Participou igualmente em 18 filmes. Segundo o Billboard, Boone foi o segundo maior artista do fim dos anos 1950, logo atrás de Elvis Presley.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...